Pages

25 de jul de 2013

Dica de make: como passar blush


Formato perfeito para o rosto: é isso o que todas nós buscamos na hora de fazer uma maquiagem. Não dá para negar, o blush é um dos itens preferidos e mais importantes na hora de fazer um make (seja ele o básico do dia a dia, ou aquele mais elaborado para balada e afins). E para facilitar/ajudar a vida de vocês, trouxe algumas dicas básicas para o blush perfeito para cada tipo de rosto. Eu nao saio de casa sem um blush...Amoo!
Rosto quadrado
O formato quadrado é quando o maxilar é bem marcado e anguloso.
Como aplicar: aqui, o objetivo é afinar os contornos marcados. Para isso, passe de forma diagonal e marque bem na região abaixo das têmporas (o ossinho debaixo da bochecha).

Rosto oval
Este formato de rosto é mais fino. Para identificá-lo, é só checar se as proporções entre testa e queixo são bem próximas e harmônicas.
Como aplicar: o ideal é centralizar o blush na região da maçã do rosto. Com um pincel macio e com cerdas arredondadas, passe o produto com movimentos circulares.

Rosto coração
Imaginem um triângulo invertido: é mais ou menos assim. A região da testa é mais larga do que o queixo, que, por sua vez, é mais fino e pontudo.
Como passar: o ideal é aplicar o blush de forma diagonal, na lateral do rosto. Preste atenção para manter o produto na linha abaixo da maçã do rosto.

Rosto redondo
Como o próprio nome diz, o formato é mais circular, e as bochechas geralmente são mais salientes.
Como passar: para afinar o rosto, aplique de forma diagonal. O ideal é concentrar o produto na região da maçã do rosto.


As cores
Outro aspecto importante que devemos nos atentar é em relação às cores escolhidas. Cada cor de pele exige uma tonalidade diferente de blush.
Pele negra: os tons mais avermelhados, puxados para o cereja.
Avon
Pele morena escura: tons de vinho e café
cor Cafe, NYX Cosmetics
Pele morena clara: marrons rosados

avon
Loiras de pele clara: tons rosados, como o pêssego

avon
Orientais: Tons de rosa queimado, rosa antigo ou ameixa

Dicas gerais:
- Essa ideia de passar blush no nariz não é uma técnica muito boa. O volume do nariz acaba aumentando visualmente.
- Aplique a cor aos poucos, senão pode ficar com aquele aspecto mega marcado.
- Use sempre um pincel macio e com cerdas arredondadas. Toda vez que você aplicar o blush no pincel, dê leves batidinhas para  retirar o excesso do produto.

Gostaram meninas? Vocês também têm dicas?
Beijos,

Nenhum comentário: