Pages

14 de set. de 2013

Pele Hidratada sempre

Para manter a pele sem ressecamento, não existe outra  a não ser a hidratação.. deve ser realizada pelo menos uma vez ao dia, sempre após o banho. Já as peles com maior tendência ao ressecamento precisam de mais hidratação", indica a dermatologista. É recomendado que os cremes sejam aplicados de 2 a 3 vezes ao dia, mas não exagere! minha pele do corpo resseca demais pq costumo fazer bronzeamento artificial e ainda banho de lua ,haja pele que aguente...entao..
so nos cremes..
Dicas para manter a pele hidratada
Beba no mínimo 2 litros de água. “É uma recomendação importante não apenas no verão, pois no inverno, diversos fatores fazem com que a pele fique mais ressecada”, 
Evite banhos quentes e muito demorados. A água quente retira a oleosidade natural da pele. 
- Evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele. .

- Os lábios também costumam ressecar muito , é importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras. Existem alguns umectantes (compostos com substâncias que matem a pele umedecida) para lábios, além de batons hidratantes que além de hidratar deixam os lábios mais bonitos”, 
- Os cremes à base de silicone, alantoína, ureia, pantenol e cerâmidas conferem proteção contra ressecamento e aspereza. 
- Use filtro solar diariamente.
Alguns Usados no momento




Um comentário:

blog quase gemeas disse...

Amei essa embalagem de natal da Avon!
Você está linda na foto!
Estou seguindo seu blog!
Me segue de volta?
www.blogquasegemeas.com

Beijos!