Pages

16 de jun. de 2013

Aprendendo a Editar imagens no Picasa 3.✿

2/2010
Sempre que  Posto fotos  aqui no blog uso as edições de imagens no Picassa 3, muita gente reclama por não conseguir acompanhar o passo a passo e fazer a edição/efeito.  
Existe um programa disponível na internet (FREE) chamado PICASA. Essa belezura de nome conhecido, foi criada pela empresa Picasa, Inc., adquirida em julho de 2004 pelo Google.  Além de ser relativamente leve e seguro, o programa possui uma interface agradável, super fácil de usar (é em português e tudo mais!)
Vou mostrar aqui como funciona o Picassa aberto,exemplo;
Uma de suas principais funções, é organizar a coleção de fotos digitais presentes no computador, de forma a facilitar a procura por fotografias específicas por parte do usuário do software. Isso facilita muito pra quem assim como eu, não consegue manter o computador organizado, e possui 3231321312 pastas diferentes. Graças a rapidez e ao design, fica super fácil encontrar a foto que se deseja!
Além das funções básicas de cortar, redimensionar (essa é mt bacana pra quem tem blog!) e tirar os olhos vermelhos, o programa possui ferramentas especificas para edição de imagem:
01. Aqui você “clareia” a foto! Uma ótima alternativa para aquela foto que você gostou, mas ficou mega escura!
02. Aqui você dá “brilho” e aumenta o contraste da imagem.
03. Aqui você aumenta a sombra da imagem, quer dizer, faz com que ela fique mais escura e intensa!
04. Nessa opção você muda a tonalidade das cores na foto, é um efeito que combina com poucos imagens, mas se bem usado fica bem bacana!
05. Aqui você gira a imagem.
06. Uma das qualidades do PICASA é a opção de fazer uploud direto do programa. Para quem tem blog e utiliza o blogger como plataforma, é mega prático!
( Repare que eu mudei de aba para a terceira e última “efeitos”)
Aqui você encontra mais 12 opções de efeitos para imagens, dentre eles, o de saturação (que aumenta a cor da imagem), o de P&B (deixa preto e branco) e o Brilho (Que é um dos meus efeitos prediletos!).
Fiz algumas edições utilizando as ferramentas acima, vejam:









Nenhum comentário: